Depois da vitória por 3-0 na primeira mão em Lisboa, o Borussia Dortmund chegou ao Estádio José Alvalade com uma vantagem confortável. Mesmo assim, a equipa alemã não quis facilitar e entrou determinada a confirmar a sua superioridade.
O Sporting, que tinha a difícil missão de dar a volta ao resultado, não conseguiu criar grandes oportunidades de golo. Os jogadores de Rui Amorim não deram a impressão de acreditar muito na possibilidade de uma reviravolta, reconhecendo a dificuldade da tarefa após a derrota pesada na primeira mão.
Apesar do domínio do Dortmund, o guarda-redes Adán esteve em grande plano, defendendo inclusive uma grande penalidade, evitando que a equipa alemã ampliasse a vantagem. O jogo terminou com um empate a zero, suficiente para o Dortmund carimbar a sua passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Após um empate 0-0 em casa, o Dortmund tornou-se a primeira equipa do dia apurada, qualificando-se com grande facilidade. Os leões nunca acreditaram na reviravolta, destacou a Gazzetta dello Sport.
Já o jornal L'Équipe elogiou a exibição do guardião do Sporting, afirmando que sem um imenso Adán, o finalista da Champions teria ganho.