O Sporting terminou a sua participação na Liga dos Campeões após um empate 0-0 no terreno do Borussia Dortmund, na segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final. Apesar de uma exibição de enorme entrega e dedicação, os leões não conseguiram marcar os golos necessários para ultrapassar os alemães.
«O destaque da partida foi, sem dúvida, o guarda-redes Rui Silva», afirmou o treinador Rúben Amorim após o jogo. «O guardião leonino esteve em grande plano, realizando várias defesas decisivas que mantiveram a sua baliza inviolada.»
Rui Silva em grande plano
Aos 49 minutos, Rui Silva negou o golo a Adeyemi, e aos 52 minutos parou um remate perigoso de Svensson. Já na segunda parte, o guarda-redes ainda se redimiu de uma falta sobre Adeyemi ao defender um penálti bem colocado de Guirassy.
«Apesar da eliminação, o Sporting pode orgulhar-se da sua exibição», considerou Rúben Amorim. «A equipa mostrou uma grande organização defensiva, com Diomande e Gonçalo Inácio a terem uma boa atuação na defesa.»
Esforço da equipa leonina
No meio-campo, Hjulmand e João Simões lutaram muito para tentar criar oportunidades de golo. Na frente, Harder tentou criar perigo, mas esteve muito isolado. Já Biel, na sua estreia como titular, ajudou na fase defensiva e teve uma boa arrancada aos 42 minutos.
«No final, o Sporting acabou por não conseguir a vitória necessária, mas pode sair de cabeça erguida após uma exibição de enorme entrega e dedicação», concluiu o treinador. «A equipa leonina lutou até ao fim, mas não conseguiu ultrapassar o obstáculo do Borussia Dortmund, ficando assim eliminada da Liga dos Campeões.»