Às vésperas do jogo da segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões entre Borussia Dortmund e Sporting, o lateral espanhol Iván Fresneda falou sobre a sua experiência nesta fase da competição.
O jovem defesa, que tem tido mais oportunidades com a saída de Matheus Reis, agradeceu ao treinador Rui Borges pela confiança e afirmou que pode dar muito mais à equipa.
«Estádios míticos do futebol europeu»
Fresneda considerou «incrível» a oportunidade de atuar num estádio como o do Borussia Dortmund, mas lembrou que o Alvalade também é um palco «mítico» do futebol europeu. «Acho que são estádios míticos do futebol europeu e é incrível poder estar aqui», afirmou.
«Vamos tentar virar a eliminatória»
Apesar da derrota por 3-0 sofrida na primeira mão em Lisboa, Fresneda mostrou-se confiante em conseguir virar a eliminatória. «Este jogo é uma eliminatória e é para ganhar. Vamos tentar ganhar, fazer um bom jogo e tentar virar o resultado negativo que tivemos em Alvalade», garantiu.
Quanto à mudança de sistema tática, com a adoção de uma defesa de três centrais, Fresneda considerou que a equipa já estava «muito habituada» a esse esquema, utilizado anteriormente pelos treinadores Rúben Amorim e João Vasco. «Vamos tentar fazer um bom jogo e virar a eliminatória», concluiu.