Apesar de reconhecer que a missão de inverter a derrota por 0-3 sofrida em Alvalade é «muito complicada» e «ganha contornos de um sonho quase impossível», o treinador do Sporting, Rui Borges, garante que a equipa não vai desistir da eliminatória da Liga Europa frente ao Borussia Dortmund.
Em declarações à imprensa antes do jogo da segunda mão, em solo alemão, Rui Borges lembrou a boa exibição da sua equipa na primeira parte do encontro em Lisboa, onde o Sporting conseguiu criar dificuldades aos alemães. «O grande desafio vai ser esse. Conseguir ganhar essa consistência mais tempo durante o jogo. Nessa primeira parte fomos muito intensos. O resultado é complicado, mas, até pela grandeza do clube, jamais desistiremos e faremos o melhor para ganhar», afirmou o técnico.
Questionado sobre se este será o momento mais difícil para escolher o onze titular, Rui Borges garantiu que não, explicando que esse tem sido um «grande desafio desde o primeiro dia». «Já haviam jogadores de fora, com fadiga, e as soluções não eram infinitas. Temos esse desafio desde o arranque. Mas não é tempo de lamentar nada. Tenho de arranjar soluções, boas ou más. Entraremos com grande respeito e vontade de vencer, sem olhar o resultado da primeira mão», sublinhou.
O treinador dos leões diz que se trata apenas de uma questão de gestão física do plantel e aponta já ao próximo desafio, o jogo com o Aves.