Mesmo após o triunfo expressivo na primeira mão, Niko Kovac não se mostra entusiasmado com a vantagem do Borussia Dortmund. O técnico croata prefere manter a equipa alemã em estado de alerta, principalmente devido às duas recentes derrotas sofridas na Bundesliga, diante do Stuttgart (1-2) e do Bochum (2-0).
Sou um treinador de futebol e este playoff não acabou, só a primeira parte. Como treinador, tenho de tentar dar essa auto-confiança aos jogadores. Através de bons treinos, de bons jogos, de vitórias, resumiu Kovac, sempre cauteloso, na antevisão ao Borussia-Sporting, a realizar na quarta-feira.
De facto, Kovac está sobretudo preocupado com o lado mental da sua equipa, que tem sido o pior problema do Borussia Dortmund, atualmente no 11º lugar do campeonato alemão. Estes são jogadores de grande qualidade, mas neste momento a cabeça é o fator-chave. Por três vezes, nos últimos jogos, permitimos que os nossos adversários corressem sozinhos em direção à baliza. Temos de minimizar essas situações. É uma questão de relaxar a cabeça, explicou o treinador.
Niko Kovac pede uma equipa a dar o máximo e a não gerir a superioridade no marcador, pois, para o croata, a Liga dos Campeões não permite alguém «a jogar a apenas 50 por cento». O Borussia-Sporting está agendado para as 17h45, de quarta-feira, no mítico Signal Iduna Park.