O Sporting enfrenta esta quarta-feira o Borussia Dortmund na segunda mão do playoff da Liga dos Campeões, após a derrota por 3-0 na primeira partida em Alvalade. O treinador Rui Borges sabe que terá de fazer algumas alterações na equipa titular devido ao elevado número de lesões que têm afetado o plantel leonino.
Borges explicou que não poderá contar com os jogadores Trincão e Gyökeres, que não viajaram para a Alemanha. Apesar da desvantagem de três golos, o técnico espera ver a sua equipa «forte e competente» para discutir o resultado com o Borussia Dortmund.
Sporting quer dar «boa imagem»
Encaramos este jogo no sentimento de sermos competentes e competitivos. Vamos para dividir o jogo frente a uma boa equipa que tem uma margem confortável a seu favor. Temos de ser Sporting, dar uma boa imagem, fazer um bom jogo e no final se verá, afirmou Rui Borges à Sporting TV.
O treinador pediu ainda mais consistência à sua equipa, lembrando que o Sporting conseguiu ser dominador na primeira mão, mas não conseguiu marcar golo. O Borussia Dortmund é uma grande equipa que fez a diferença nos detalhes e marcou. Nós temos de aproveitar esses momentos e ser mais consistentes...temos de fortes e competitivos, sublinhou.
Lesões fragilizam equipa
Borges lamentou as várias lesões que têm afetado o plantel, admitindo que isso enfraquece a equipa. Temos gente de fora e isso deixa-nos tristes. De qualquer forma começamos com 11 jogadores e vamos ter de ser competentes, só assim podemos ganhar muitas vezes. Não há tempo para lamentar. Poderá haver uma ou outra alteração pois em termos de cansaço vamos gerir para tentarmos estar na máxima força e depois voltar às vitórias no campeonato, acrescentou.
Por fim, o técnico do Sporting pediu o apoio dos adeptos, considerando-o importante neste momento em que a equipa enfrenta algumas dificuldades devido às lesões e ao cansaço.