O regresso aos treinos do plantel do Sporting não trouxe apenas boas notícias. Além dos jogadores já lesionados, como Nuno Santos, Pedro Gonçalves e Morita, a equipa liderada por Rúben Amorim teve de lidar com mais duas baixas importantes: Daniel Bragança e St. Juste.
O médio Daniel Bragança sofreu uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica. O jogador está fora de ação por cerca de dez meses, o que significa que só deverá regressar na próxima temporada.
Já o central St. Juste contraiu uma lesão muscular e deverá ficar de fora por, pelo menos, três a quatro semanas. Estas duas lesões juntam-se assim a Nuno Santos, Pedro Gonçalves e Morita no boletim clínico dos «leões».
Apesar destes contratempos, houve também uma boa notícia no treino desta manhã. O avançado Geny Catamo, que se lesionou num entorse no pé direito, já integrou o treino com o restante grupo e deverá estar disponível para o próximo jogo, contra o Aves SAD.
O Sporting volta a treinar na segunda-feira, tendo em vista o confronto da segunda mão do play-off da Liga dos Campeões, na quarta-feira, diante do Borussia Dortmund.