O Sporting de Lisboa enfrenta o Borussia Dortmund na Liga dos Campeões com algumas baixas significativas, mas também com alguns regressos importantes. O treinador interino Rui Borges abordou a situação durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo.
Pote lesionado, mas foco no dia a dia
"O Pote tem uma lesão. Não fazemos milagres. Não podemos fazer coisas que não somos capazes, como magia. É o dia a dia. Não há nada que possamos fazer", começou por dizer Rui Borges, referindo-se à lesão do médio Pedro Gonçalves, conhecido como Pote. O internacional português continua em recuperação de uma lesão sofrida há três meses e ainda não pôde ser opção desde que Borges assumiu o comando da equipa.
"Pior está ele porque queria dar o contributo à equipa. Custa-lhe mais a ele", acrescentou o treinador, lamentando a ausência do jovem jogador.
Regressos importantes para o jogo com o Borussia Dortmund
Apesar da baixa de Pote, Rui Borges confirmou que poderá contar com o regresso de Viktor Gyokeres e Hidemasa Morita para o jogo com o Borussia Dortmund. O treinador rejeitou ter de escolher entre o campeonato e a Liga dos Campeões, afirmando que "treino o Sporting" e que irá preparar a equipa da melhor forma para ambas as competições.
Quanto ao adversário, Rui Borges analisou o Borussia Dortmund como uma equipa "instável, mas com um novo treinador". O técnico alemão Niko Kovac, por sua vez, admitiu que jogar em Alvalade será "difícil", devido ao ambiente barulhento do estádio. Kovac reconheceu ainda que o Sporting é uma "equipa diferente" daquela que já defrontou, com um "avançado diferente" e um "treinador diferente", mas garantiu que a sua equipa está preparada para o desafio.