O defesa português Ricardo Esgaio está prestes a deixar o Sporting, com o clube a negociar a sua transferência por empréstimo para o Bodrumspor, da primeira divisão turca. As negociações entre as partes estão em andamento e o jogador, de 31 anos, deverá rumar ao campeonato da Turquia após duas épocas em Alvalade.
Esgaio, que tem contrato com o Sporting até 2026, tem tido poucas oportunidades esta temporada sob o comando de Rúben Amorim, tendo somado apenas nove jogos e um golo. Assim, a saída do lateral-direito é agora acelerada pela SAD verde e branca, depois de terem resolvido o futuro de Kovacevic, que será emprestado ao Legia.
Segundo o treinador Rúben Amorim, Esgaio tem tido poucas oportunidades esta época e a saída por empréstimo é a melhor solução para todas as partes. No plantel do Sporting mantêm-se Fresneda e Eduardo Quaresma como opções para a lateral-direita.
Aos 31 anos, Esgaio conhecerá pela primeira vez uma experiência fora de Portugal, com o empréstimo ao Bodrumspor a incluir uma cláusula de opção de compra que pode tornar-se obrigatória caso o clube turco se mantenha na I divisão.