Cristiano Ronaldo descarta regresso ao Sporting

  1. Cristiano Ronaldo descarta regresso ao Sporting
  2. Cristiano Ronaldo elogia a época do Sporting
  3. Cristiano Ronaldo destaca Francisco Trincão e Viktor Gyökeres
  4. Cristiano Ronaldo revelou que pensava jogar até aos 34 ou 35 anos

Passados 22 anos desde que deixou o Sporting para rumar ao Manchester United, Cristiano Ronaldo afastou qualquer hipótese de um regresso ao clube de Alvalade. Em declarações exclusivas ao Canal 11, o avançado do Al Nassr e capitão da seleção nacional portuguesa frisou que "não faz sentido" voltar a representar os leões nesta fase da sua carreira.

Nada de regresso a Portugal

"Regresso ao Sporting? Nunca pensei nisso, acho que não faz sentido. A minha etapa em Portugal foi para iniciar. Não é que não goste do futebol em Portugal ou ache que não tenha qualidade, mas acho que tudo tem um tempo e um limite. Nunca pensei nisso, sinceramente", afirmou Cristiano Ronaldo.

Apesar de não considerar um eventual regresso, o internacional português elogiou a época do Sporting até ao momento, considerando que a equipa tem tido uma temporada "muito parecida à do ano passado, uma equipa constante". Ronaldo destacou ainda o "período menos bom" com a saída de Rúben Amorim e a chegada de João Pereira, mas enalteceu a "estrutura tão boa e tão bem organizada" do clube, que tem permitido a Rui Borges "fazer um bom trabalho".

Elogios a jogadores do Sporting

O capitão da seleção deixou também rasgados elogios a dois jogadores do Sporting, Francisco Trincão e Viktor Gyökeres, considerando que "têm estado a um nível muito alto".

Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo continua a jogar a um nível elevado, tendo recentemente celebrado esta importante data. O avançado revelou que, há 10 anos, pensava que iria jogar apenas até aos 34 ou 35 anos, mas que o seu corpo ainda lhe tem permitido corresponder às exigências. "Fazer 40 anos e ainda jogar, marcar e fazer a diferença tem sido um desafio bonito", afirmou.

Presidentes de Benfica e Sporting Elevam a Final da Taça de Portugal

  1. Rui Costa (Benfica) descreveu a final no Jamor como "um momento de especial celebração do futebol português. É festa e história num colorido único."
  2. Frederico Varandas (Sporting) afirmou que chegar à final "representa mais do que o cumprimento de um objetivo: é a ambição de conquistar mais um título".
  3. Bruno Lage (Benfica) confirmou a manutenção de Samuel Soares na baliza para a final.
  4. Hjulmand (Sporting) declarou que o seu foco está "na final de amanhã [hoje]".