O candidato à presidência do Vitória SC, Luís Cirilo Carvalho, prometeu durante uma sessão de esclarecimento com sócios manter a estabilidade no comando técnico do clube. Segundo Cirilo, "o Vitória já mudou de treinador vezes que chegassem nesta época" e, por isso, se vencer as eleições, Luís Freire será o treinador até ao final da presente temporada.
Futuro do treinador Luís Freire
Posteriormente, Cirilo afirmou que irá conversar com Freire para decidir se este deve ou não continuar no cargo. "Espero que seja. Privilegio a estabilidade e gostaria de ter um treinador para vários anos", disse o candidato.
O antigo vice-presidente do clube, em 2012, informou ainda que se vai reunir com o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, para discutir a futura academia de futebol do Vitória SC, obra que considera "essencial" e que está prevista para um local nas margens do rio Ave, a oeste da cidade.
Críticas à atual direção
Luís Cirilo criticou ainda a atual direção do Vitória, liderada por António Miguel Cardoso, por ter despedido o antecessor de Luís Freire, Daniel Sousa, ao fim de apenas três jogos oficiais. "Despedir um treinador ao fim de três jogos é sinal de que se escolheu muito mal ou de que não se tem a maturidade necessária para perceber que um treinador precisa de tempo para se adaptar ao clube e ao plantel", considerou.
As eleições do Vitória SC estão marcadas para 1 de março e contam com a lista A, encabeçada por Luís Cirilo Carvalho, e com a lista B, liderada por António Miguel Cardoso, atual presidente do clube.