Coentrão destacou a qualidade do elenco do Benfica nos últimos anos, mencionando nomes como Saviola, Aimar, Ramires, David Luiz e Di Maria. Em entrevista ao programa 'FutebolArte', ele afirmou: 'Tínhamos uma equipa fantástica, dava gosto. Eu acho que nos últimos 15 anos, esta equipa, a nível de qualidade, bate os anos todos.' O jogador também elogiou o treinador Jorge Jesus, afirmando que ele é 'fora do normal' e que todos os jogadores que são treinados por ele evoluem.
No que diz respeito à sua passagem pelo Sporting, Coentrão revelou que sempre teve um carinho especial pelo clube e não hesitou em aceitar o convite de Jorge Jesus para jogar lá. Ele elogiou o treinador e destacou o estilo de jogo ofensivo, que permitiu aos laterais terem um papel importante no ataque da equipa: 'Todos os laterais com Jesus têm acima de 5, 6 assistências por época. Isto é treino. Quer os laterais muito envolvidos no ataque, muito subidos.'
Sobre sua passagem pelo Real Madrid, Coentrão admitiu que as coisas não correram como esperado. Ele revelou que não foi bem recebido por uma parte dos adeptos e que havia muita competição pela posição de lateral esquerdo: 'Sentia que podia jogar em qualquer equipa do mundo, que a maioria dos clubes de grande dimensão não tinham laterais esquerdos do meu nível. E no Real ficamos com dois.' Apesar dos desafios, Coentrão afirmou que está satisfeito com seu passado no futebol e que conquistou muitos títulos.
Em suma, Fábio Coentrão fez uma análise positiva da equipa do Benfica dos últimos anos, destacando sua qualidade e elogiando o trabalho do treinador Jorge Jesus. O jogador também relembrou sua passagem pelo Sporting e Real Madrid, admitindo que enfrentou desafios, mas está contente com seu percurso no futebol.