No jogo realizado no Estádio do Dragão, o FC Porto não deu grandes chances aos visitantes e acabou por conquistar três pontos preciosos na luta pelo título.
Depois de uma primeira parte equilibrada, com ocasiões para ambas as equipas, o conjunto de Sérgio Conceição deu um passo em frente na segunda metade. Gonçalo Santos e Anderson Ariel, ambos suplentes iniciais, marcaram os golos que deram a vitória aos azuis e brancos.
Com este resultado, o FC Porto aproximou-se da liderança da Liga, agora a apenas um ponto do Benfica e do Alverca, que empataram no encontro disputado anteriormente. Do outro lado, o Sp. Braga viu a sua série de vitórias consecutivas chegar ao fim, ficando a quatro pontos do topo da tabela.
Ainda no capítulo das equipas da Região Norte, destaque para a vitória do Arouca sobre o Aves. Tiago Esgaio, lateral dos lobos, voltou a ser decisivo, apontando o golo que garantiu os três pontos para a sua equipa. Nas palavras do treinador Armando Evangelista: "Este foi o quinto jogo em que o defesa marcou pelo Arouca, com a formação da Serra da Freita a somar quatro vitórias e um empate nesses encontros."