Santos de Caixinha afastado da final do Paulistão após derrota para o Corinthians

  1. Santos afastado da final do Paulistão
  2. Neymar lesionado não jogou
  3. Caixinha orgulhoso da exibição da equipa

Ausência de Neymar surpreende adeptos

O Santos de Pedro Caixinha ficou afastado da final do Campeonato Paulista após ser derrotado pelo Corinthians, por 2-1, na meia-final da competição. Uma das grandes figuras da equipa, o atacante Neymar, acabou por ficar no banco de suplentes durante todo o encontro, algo que surpreendeu muitos adeptos.

Neymar não pôde participar devido a lesão

O técnico português explicou que a ausência do craque se deveu a um desconforto físico que o jogador estava a sentir. "O Neymar apresentou um desconforto. Mas não pôde ter participação. O meu pedido foi para estar com o grupo, sabendo que não estava com o grupo. Hoje [este domingo] sofreu muito por não poder participar", alegou Caixinha.

Segundo o treinador, Neymar havia sofrido um edema na coxa esquerda no jogo anterior frente à Inter de Limeira e, apesar de ter realizado um teste no próprio dia da partida, acabou por sentir novamente o incómodo, impossibilitando a sua utilização. "A única coisa que foi pensada é que o jogador tinha um desconforto e com desconforto não iria arriscar o jogador. Quando o jogador sente algo e pode lesionar-se, não vou arriscar", reforçou Caixinha.

O próprio atleta confirmou a sua indisponibilidade através das redes sociais: "Tudo o que eu queria era estar em campo hoje e ajudar de alguma forma os meus companheiros... Mas, na quinta-feira passada, senti um desconforto e isso impossibilitou-me de estar em campo hoje [domingo], fizemos um teste hoje [domingo] de manhã e acabei sentindo novamente! Infelizmente faz parte do futebol...".

Caixinha orgulhoso da exibição da equipa

Apesar da ausência de Neymar, o Santos conseguiu impor-se no primeiro tempo, mas acabou por sucumbir na segunda metade do encontro, quando o Corinthians marcou dois golos e confirmou a vitória, afastando os comandados de Caixinha da final do Paulistão. "Fizemos uma grande primeira parte. No segundo tempo, depois do 2-1, a equipa voltou a dar uma resposta positiva. Era muito difícil chegar à área. Há que reforçar o que esta equipa tentou fazer. Mostrámos identidade competitiva. Estamos tristes, porque queríamos disputar a final. Esta equipa vai continuar a crescer. Bem como todos", analisou o treinador português.

Além de Neymar, também o argentino Benjamín Rollheiser ficou no banco de suplentes, algo que Caixinha justificou com a falta de ritmo competitivo do médio, que chegou recentemente proveniente do Benfica.

Olga Maria: A Alma do Celoricense

  1. Olga é a roupeira do Celoricense
  2. 56 anos de dedicação ao clube
  3. Preparação intensa para o jogo contra o FC Porto
  4. Os jogadores a tratam carinhosamente por 'dona Olga'

Rui Costa fala sobre o futuro e gestão do Benfica

  1. "Votar em mim é votar no futuro do Benfica"
  2. "Impreparado porque de manhã tinha umas funções"
  3. "Cheguei com um plantel com 13 jogadores na casa dos 30 anos"
  4. "A bem do Benfica, espero que nunca concretize a sua intenção..."

Eleições do Benfica: Lista de Vieira no centro da polémica

  1. Adeptos contestam lista de Vieira para o Conselho Fiscal
  2. Cinco membros da lista são sócios há menos de um ano
  3. Eleições a 25 de outubro, com possível segunda volta a 8 de novembro
  4. Bruno Batista justifica situação com dificuldades na recuperação do número antigo de sócio