-
Alegados cânticos racistas dirigidos a Bruno Varela
-
Treinador do V. Guimarães lamentou o incidente
-
Jogador do V. Guimarães remeteu explicações para o Boavista
-
Treinador do Boavista abordou Varela após o jogo
Alegados cânticos racistas mancham encontro entre Boavista e V. Guimarães
O encontro realizado no Estádio do Bessa ficou manchado por um incidente lamentável, com alegados cânticos e insultos de cariz racista dirigidos a Bruno Varela durante a primeira parte da partida. Após o jogo, o treinador do Vitória de Guimarães, Luís Freire, lamentou o sucedido, afirmando que "é sempre de evitar" tais comportamentos, ainda que tenha preferido não fazer desse momento o "tópico" central da sua análise.
"O jogo teve tantas coisas boas que não vou fazer desse momento um tópico", sublinhou Freire. Por sua vez, o jogador João Mendes, também do Vitória de Guimarães, preferiu não comentar diretamente o incidente, remetendo para a necessidade de questionar os responsáveis do Boavista sobre o que se passou: "Não sei o que aconteceu. Têm de lhe perguntar."
Vidigal abordou Varela no final do jogo
Já o técnico do Boavista, Lito Vidigal, revelou que abordou o guarda-redes Bruno Varela no final do jogo, tendo-lhe dito que lhe daria a sua opinião sobre o sucedido, caso Varela o quisesse ouvir. "O que lhe disse naquele momento foi que se me quisesse ouvir no final do jogo que lhe daria a minha opinião", frisou Lito Vidigal.
Apesar do incidente, o encontro ficou decidido apenas no segundo tempo, com o Vitória de Guimarães a chegar à vitória por 2-1, após ter estado em desvantagem. Luís Freire elogiou a "força do grupo e a energia dos jogadores" da sua equipa, que "voltaram a mostrar uma grande ligação entre eles, com enorme ambição".
Já Lito Vidigal, treinador do Boavista, considerou que a sua equipa fez "um grande jogo, dividido até ao fim", lamentando apenas a "infelicidade na forma como sofreram os golos". No entanto, o técnico dos axadrezados destacou o crescimento da sua equipa, afirmando que estão "mais fortes e capazes de vencer".