O Sporting está próximo de garantir mais um reforço para a janela de transferências de inverno. Trata-se de Andrés García, lateral-direito do Levante, que deverá deixar o clube espanhol rumo a Alvalade.
O treinador do Levante, Julián Calero, confirmou esta sexta-feira, em conferência de imprensa, que o jogador de 21 anos está a ser negociado pelo Sporting. «Há negociações, porque o clube assim mo disse. Pelos vistos o interesse é muito forte e pode ser que desencadeie numa saída», revelou o técnico.
Calero explicou que, apesar de não querer perder o jogador do ponto de vista desportivo, entende que se a situação for favorável para todas as partes, a opinião do treinador tem «um peso relativamente limitado». O lateral-direito tem treinado normalmente e não está descartado para o próximo jogo, mas Calero admitiu que a sua convocação vai depender do desfecho das negociações.
De acordo com as informações, o Sporting apresentou uma proposta formal ao Levante no valor de 9,5 milhões de euros para garantir os serviços de Andrés García. O jogador já tem um contrato válido até 2029 à espera de ser assinado em Alvalade.