O Sporting deu mais um passo na contratação de Andrés García, lateral-direito do Levante. O clube espanhol confirmou que recebeu uma oferta formal dos leões pelo jogador de 21 anos.
Em declarações à rádio Deportes COPE Valencia, o diretor-desportivo do Levante, Felipe Miñambres, revelou que a proposta apresentada pelo Sporting aproxima-se dos dez milhões de euros. O responsável explicou que existem motivos que podem fazer com que seja um pouco mais baixo ou mais alto o valor final da transferência, dependendo de eventuais prémios incluídos.
Andrés García tem contrato com o Levante até 2027 e uma cláusula de rescisão de 12 milhões de euros. No entanto, o clube espanhol está disposto a negociar por um valor inferior. Temos de falar, porque existem motivos que podem fazer com que seja um pouco mais baixo ou mais alto, se existem prémios ou não. Estamos nessa negociação e também a tratar de fazer valer o nosso lado desportivo, afirmou Miñambres.
O dirigente do Levante não quis comentar se a eventual saída de Andrés García está dependente da transferência de Iván Fresneda, outro lateral-direito que o Sporting tem em vista. Eu não entro nisso de se o Fresneda sai ou fica. Negoceio, independentemente dessa situação, atirou.
Esta temporada, Andrés García leva três golos e três assistências em 23 jogos pelo Levante, sexto classificado da segunda divisão espanhola.