O Sporting teme que o avançado sueco Viktor Gyökeres possa deixar o clube durante a atual janela de transferências, apesar de ter contrato até 2025 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Em declarações à CMTV, o ex-futebolista Fernando Mendes admitiu que a ameaça de saída de Gyökeres é real, mas avisou que «não se sabe qual é o acordo que o Sporting tem com o empresário e com o Gyökeres». Mendes lembrou que também com Rúben Amorim houve uma surpresa quanto à cláusula do contrato.
Sporting não o deve deixar sair por menos de 100 milhões
Ainda assim, o antigo jogador garantiu que, caso seja o Manchester United a avançar para contratar Gyökeres, o Sporting não o deve deixar sair por menos de 100 milhões de euros, valor da cláusula de rescisão. «Para o Manchester United não o deixava sair por menos de 100 milhões de euros. Para o Manchester United», vincou.
Mendes reconhece, porém, que os jogadores de hoje em dia já não têm o mesmo «amor à camisola» de há 20 ou 30 anos. «Esqueçam lá isso do amor à camisola. Isso era há 20 ou 30 anos. Já não existe», atirou, dando o exemplo de Enzo Fernández, que saiu do Benfica «passados dois dias» depois de ter dado «beijinhos na camisola».
Gyökeres pode sair mesmo com contrato
Nesse sentido, o ex-futebolista compreende que Gyökeres possa sair, mesmo que tenha contrato com o Sporting. «Se aparecer o Real Madrid, o Manchester United, o Manchester City, quem é que não quer ir? Quem é que não quer ir?», questionou.
Ainda assim, Mendes elogiou as qualidades do avançado sueco. «É o jogo inteiro com uma pedalada», afirmou, não se surpreendendo com o interesse de vários clubes em Gyökeres.