O Sporting venceu o Benfica por 1-0 no clássico do futebol português, disputado no Estádio José Alvalade. O único golo da partida foi marcado por Geny Catamo, aos 29 minutos, numa exibição em que o extremo foi o melhor em campo.
Catamo brilha logo desde o início
Catamo começou a partida em grande forma, criando perigo logo aos 2 minutos com um cruzamento forte que encontrou Diomande no segundo poste. Cinco minutos depois, voltou a ameaçar a baliza de Trubin com uma nova incursão pela área. Aqueceu num ápice e não teve de esperar muito tempo para sobressair, lançando o perigo logo ao minuto 2, quandou entrou pela área do Benfica e cruzou com a força de um remate, encontrando Diomande ao segundo poste. Ao minuto 5', nova incursão perigosa, que só renderia canto. Mas estava com vontade e rapidamente confirmaria que estava numa das suas noites, com belo golo, o único do encontro, ao minuto 29'., descreveu o relato.
O golo acabaria por chegar aos 29 minutos, numa bola forte rematada de primeira pelo extremo sportinguista.
Sporting segura a vantagem até ao final
Apesar da vantagem, o Sporting não conseguiu ampliar o marcador na primeira parte, com Quenda a ter uma oportunidade clara aos 16 minutos, mas a ver o remate ser defendido por Trubin. Do lado do Benfica, Franco Israel fez várias defesas importantes para manter a equipa na partida.
Na segunda parte, o Benfica cresceu no jogo e pressionou mais o Sporting, com Kokçu a assumir a liderança da equipa. No entanto, a equipa da casa conseguiu segurar a vantagem até ao final, com Franco Israel a brilhar com várias defesas decisivas.