Pereira lamenta falta de eficácia do Sporting no empate com o Gil Vicente

  1. Sporting não conseguiu criar oportunidades de golo no primeiro tempo
  2. O Sporting melhorou na segunda parte, criando mais ocasiões
  3. João Pereira assumiu a responsabilidade pelos maus resultados da equipa
  4. Treinador do Sporting acredita que os jogadores vão melhorar com o tempo

O treinador do Sporting, João Pereira, analisou o empate (0-0) frente ao Gil Vicente, lamentando a falta de eficácia da sua equipa durante a partida.

Pereira reconheceu que o Sporting não teve uma entrada forte no jogo, apesar de ter tido "muito controlo da bola", admitindo que "não criámos ocasiões de golo". No entanto, na segunda parte, com a entrada de Matheus Reis, o Sporting ajustou a pressão e "criámos mais oportunidades", com remates de Trincão, Harder e Geny, mas "está a faltar o último detalhe, o último passe, o último remate".

Assumiu a responsabilidade pelos maus resultados

Questionado sobre quem é o culpado por este estado de coisas, o treinador dos leões assumiu a responsabilidade: "A culpa não é para atribuir a ninguém, o responsável máximo sou eu". No entanto, Pereira acredita que o Sporting "está a melhorar defensivamente" e que agora têm de "melhorar no ataque".

Pereira considerou que a equipa "fez um jogo muito bom defensivamente, não demos oportunidades", mas lamentou que "temos de fazer golos". Apesar do empate, o técnico do Sporting está confiante para o próximo jogo, o clássico com o FC Porto. "É um jogo que vamos ter em casa, é um jogo que vamos querer e entrar para ganhar", afirmou.

Confia que os jogadores vão melhorar com o tempo

Pereira reconheceu que os adeptos têm o direito de contestar, após um mês com três vitórias, um empate e quatro derrotas. "Eles fazem o seu trabalho e nós não retribuímos com uma vitória", lamentou.

O treinador dos leões acredita que este período de descanso vai "fazer bem aos jogadores" e que vão "combater" os maus resultados "com o tempo, com treino".

Florentino e Di María suspensos por cartões amarelos estratégicos

  1. Florentino e Di María viram o quinto cartão amarelo
  2. Ação permitiu suspensão no próximo jogo
  3. Treinador do Benfica confirmou posteriormente que apenas disse a Florentino que ia ser o melhor em campo
  4. Professor de Direito do Desporto considera comportamento reprovável do ponto de vista ético