Os adeptos do Sporting acalentavam grandes ambições europeias quando Rúben Amorim era o treinador da equipa. No entanto, a saída do técnico para o Manchester United veio colocar essas aspirações numa perspetiva diferente. As derrotas chegaram a Alvalade tanto no plano internacional como no plano interno.
O sonho terminou com a saída de Rúben Amorim
Maniche, ex-jogador que também vestiu a camisola do Sporting, afirma que o clube «podia sonhar com a Champions League», mas depois «acorda e levanta um copo de água». «Sonhar pode sonhar em querer ganhar a Champions League. Mas depois acorda e levanta um copo de água. Não levanta a taça dos Campeões Europeus», comentou.
O antigo médio internacional português explicou que «sonhar é fácil», mas que o Sporting «não é um favorito a ganhar a Champions League». «Pelo passado recente de Rúben Amorim na Liga dos Campeões, o Sporting queria chegar longe. Mas nunca era o favorito», sublinhou.
Realidade dura após a saída de Amorim
De facto, a caminhada europeia do Sporting estava a ser de glória com Rúben Amorim, mas a saída do treinador colocou o leão no trilho das derrotas. Há já quem considere que a saída de Amorim «deixará de ser um orgulho para o Sporting para ser um golpe de lampião».
Nos últimos jogos, o Sporting tem sofrido duas derrotas consecutivas na Liga dos Campeões, depois de ter vencido o Manchester City numa fase inicial da prova. Também a nível interno, o clube tem tido alguns desaires. Isto fez com que a crença dos adeptos na possibilidade de ir mais longe na competição europeia esteja a ruir em Alvalade.