De acordo com informações do jornal espanhol 'Relevo', o Valência está interessado em garantir o empréstimo de Iván Fresneda, lateral-direito do Sporting, durante o mercado de transferências de janeiro.
O clube espanhol, comandado por Rubén Baraja, vê em Fresneda o perfil de jogador que procura para a posição de lateral-direito. Segundo a mesma fonte, o Valência já entrou em contacto tanto com o jogador como com o Sporting, manifestando o seu interesse em contar com o defesa até ao final da temporada.
Pouco utilizado no Sporting
Apesar de ter sido contratado aos espanhóis do Valladolid por 9 milhões de euros no início deste ano, Fresneda não conseguiu convencer Rúben Amorim e tem tido pouca utilização desde a sua chegada a Alvalade. O lateral-direito soma apenas 17 jogos realizados até ao momento.
A entrada de João Pereira no comando técnico do Sporting poderá, no entanto, mudar as oportunidades de Fresneda na equipa. Ainda assim, o Valência parece determinado em garantir o empréstimo do jogador no mercado de inverno.
Prioridade do Valência
Segundo o 'Relevo', Fresneda é a prioridade do Valência, mas não a única opção que o clube espanhol está a ponderar. Rubén Baraja procura um lateral-direito jovem, com capacidade de chegar à área ofensiva e com conhecimento da Liga Espanhola, características que o espanhol parece reunir.
O Valência já contactou Iván Fresneda e o Sporting, manifestando interesse em contar com o lateral até ao final da temporada. Os leões estarão dispostos a deixar sair o jogador por empréstimo, revela o 'Relevo'.