O jovem extremo do Sporting, Francisco Trincão, abriu o coração aos jornalistas sobre diversos temas relativos ao seu presente, à sua equipa e aos rumores sobre o seu futuro. Numa entrevista reveladora, o internacional português destacou que esta está a ser a sua melhor época inicial de carreira, com já quatro golos e nove assistências registados.
Questionado sobre as diferenças entre os atuais e anteriores treinadores, Trincão não poupou elogios a João Pereira, afirmando que «são duas pessoas completamente diferentes, mas a comunicação também é bastante boa, também é bastante brincalhão, pode não parecer, mas é bastante brincalhão connosco [risos] e tem sido bastante fácil e acessível para todos os jogadores».
Renovação de contrato ainda não abordada
Sobre a sua renovação de contrato, que ainda não foi discutida, Trincão revelou: «Não, neste momento ainda não falámos nada, não há nenhuma conversa, mas acho que toda a gente sabe que estou muito feliz aqui, mas, neste momento, não há nada em cima da mesa». No entanto, o jogador deixou claro que «claro, já disse, estou muito feliz aqui, é uma cidade incrível, é o meu clube, portanto, claro que estou muito feliz aqui».
Defende convocação de Quenda
Relativamente à não utilização de Quenda na última convocatória da seleção nacional, Trincão defendeu o colega: «O Quenda é como eu, todos os jogadores querem estar na Seleção, trabalhámos para termos lá minutos, se não os tivermos lá, temos de respeitar a opinião do mister. Lutamos sempre para poder jogar e tanto eu, como o Quenda e qualquer jogador, só tem de estar orgulhoso por estar lá».
Foca-se apenas no jogo de amanhã
Quando questionado sobre a presença de representantes de grandes clubes europeus no próximo jogo, Trincão garantiu que não se foca nessas situações: «Não, porque é que eu digo, não controlo isso, não me posso focar nem pensar nessas situações, só me consigo focar naquilo que eu controlo, que é o jogo de amanhã e o dia de hoje e querer descansar e estar bem fisicamente para amanhã, portanto, isso acaba por ser um bocado alheio àquilo que é o meu dia a dia».
Por fim, o jogador do Sporting abordou a questão do mérito recente da equipa, afirmando que «o treinador tinha muito mérito, mas nós também e se ganharam algo no final da época é fruto do trabalho de todos, claro que ficamos felizes por ser reconhecidos, mas acho que acabando bem vai ser do trabalho de todos juntos, tanto do mister Amorim pelo que fez até agora, como do mister João Pereira, e acho que não temos nada a provar a ninguém, temos só de dar o nosso melhor e depois, no fim, acho que todos juntos devemos estar contentes por aquilo que fizemos».