Após a pesada derrota do Amarante por 6-0 frente ao Sporting, o treinador Álvaro Madureira lamentou a incapacidade da sua equipa e a supremacia do adversário.
Em conferência de imprensa, Madureira revelou que alguns jogadores do Amarante, como o veterano Vila, chegaram a chorar antes do jogo, provavelmente por saberem que este seria um dos últimos grandes palcos que iriam pisar. "O Vila está numa fase descendente da carreira, provavelmente viu que este é um dos últimos grandes palcos que vai pisar", explicou o técnico.
Tentativa de jogar curto perante a "diferença grande"
Apesar da derrota pesada, Madureira destacou a postura da sua equipa, que tentou sempre criar uma construção curta para jogar, mesmo perante a "diferença grande" em relação ao Sporting. "Tivemos momentos em que quisemos jogar, tentámos sempre criar uma construção curta para jogar mas a diferença é grande e fez-se notar", afirmou.
Eliminação da Taça não impacta objetivos
O treinador do Amarante admitiu que a eliminação da Taça de Portugal não terá grande impacto nos objetivos da equipa, uma vez que o "objetivo é claramente o campeonato". "Sabíamos que disputar a eliminatória era muito difícil e não podíamos criar expectativas demasiado altas para que a queda não fosse muito grande", referiu.
Madureira elogiou ainda o apoio dos adeptos do Amarante, que fizeram "200 e tal quilómetros num horário que não é apelativo" para apoiar a sua equipa. "Gratidão para as duas mil pessoas que fizeram 200 e tal quilómetros num horário que não é apelativo. E vão regressar agora. Pedimos que continuem", concluiu.