Sergio Aguero, antigo avançado do Manchester City, considerou esta sexta-feira bastante provável que Viktor Gyokeres siga as pisadas de Rúben Amorim e venha a deixar o Sporting pelo Manchester United, reencontrando o seu ex-treinador.
Em declarações ao site de apostas Stake, o ex-internacional argentino admitiu não conhecer muito do goleador dos leões, que tem contrato até 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, mas apontou que a sua contratação faz sentido em Old Trafford.
Elogios de Aguero a Gyokeres
«Não vi muito de Gyokeres, mas sei que é um avançado com um grande registo. As equipas gostam de jogadores assim quando é disso que precisam [golos]. Se ele tem uma boa relação com Rúben Amorim, penso que isso torna uma mudança para o Manchester United ainda mais provável. Veremos», comentou Aguero.
O ex-jogador argentino destacou o excelente registo que o avançado sueco do Sporting já leva esta época - 32 golos e oito assistências em 24 jogos -, afirmando que «os clubes amontoam-se por jogadores como estes, quando é algo que lhes faz falta».
Amorim não promete não contratar jogadores do Sporting
Recorde-se que Rúben Amorim, ainda antes de deixar o Sporting pelo United, garantiu em conferência de imprensa que não irá tentar contratar jogadores dos leões no mercado de janeiro, mas não prometeu o mesmo no verão de 2025.
«No mercado de janeiro não vou, foi o que eu disse. No verão já não sei. Primeiro ponto: aguentar-me até ao verão. Os jogadores do Sporting são jogadores muito bons. Não sei. Veremos», afirmou Amorim, em 9 de novembro.