Mudanças na liderança leonina
O Sporting prepara-se para enfrentar o Amarante na quarta eliminatória da Taça de Portugal com uma nova equipa técnica. Após a saída de Rúben Amorim, João Pereira assumiu o comando da equipa principal, tendo Tiago Teixeira como seu adjunto.
Em conferência de imprensa, Tiago Teixeira alertou para as «dinâmicas vincadas» e os jogadores rápidos do Amarante, rejeitando copiar as ideias da anterior equipa técnica. «É uma situação impossível de copiar, pois são pessoas e dinâmicas diferentes. É claro que, numa equipa que está numa fase muito boa e com dinâmicas muito boas, seria um erro tentar alterar tudo. Claro que temos uma ideia, com semelhanças à anterior, mas, pouco a pouco, vão ver algumas diferenças», salientou o adjunto de João Pereira.
Gestão cautelosa do plantel
Após duas semanas a trabalhar com a equipa principal, durante os compromissos para as seleções nacionais, Tiago Teixeira apontou que o 'onze' que o Sporting apresentará de início na sexta-feira será assente nos jogadores que ficaram a treinar na academia. «O 'onze' provável não o posso adiantar, pois ainda não chegaram todos os jogadores, mas será em função do que aconteceu nas últimas semanas. Temos de saber gerir os jogadores e dar minutos aos que tenham tido menos minutos até agora. Vai ser uma gestão cautelosa, pois queremos ter todos disponíveis para todos os jogos», expressou.
Jovens talentos
Tiago Teixeira disse ainda que espera poder contar com o goleador Viktor Gyökeres «o máximo de tempo possível» e abordou a não utilização de Geovany Quenda na seleção principal portuguesa, considerando ser normal a frustração de um atleta que não joga. «O Quenda é um jogador especial. É rara a seleção que tem jogadores de 17 anos. Para nós, é um motivo de orgulho. Tem um compromisso total com o Sporting. Seja ele ou outro jogador, podem jogar ou não na seleção, mas têm de estar preparados para isso. Tem muita qualidade e, se não jogou agora, vai com certeza jogar no futuro», realçou.