Christian Eriksen, médio internacional dinamarquês que atualmente representa a seleção do seu país, não deixou de comentar a chegada de Rúben Amorim ao Manchester United. O jogador, que se encontra em final de contrato com os red devils, rasgou elogios ao trabalho do novo treinador do clube inglês.
Elogios ao trabalho de Amorim
Os resultados dele, e especialmente depois de ter sido anunciado como novo treinador do United, têm enchido muito os meios de comunicação social, afirmou Eriksen, mostrando-se «ansioso por regressar a Inglaterra» para trabalhar com o técnico português. O médio destacou «a forma como [o United] ganharam quase todos os jogos, incluindo contra o Manchester City», esperando que Amorim «chegue e crie uma lufada de ar fresco».
Eriksen revelou que ainda não falou com Amorim, mas admitiu que pretende falar com o seu compatriota Hjulmand, do Sporting, para «aprender mais algumas palavras em português». Não é só o Amorim que vem, mas também toda uma equipa portuguesa. Afinal, também temos alguns portugueses no plantel que já conheciam o Amorim, referiu, mencionando Bruno Fernandes e Diogo Dalot.
Futuro no Manchester United
Quanto ao seu próprio futuro no Manchester United, Eriksen garantiu que espera continuar a ser titular com o técnico de 39 anos, mas reconheceu que quando chega um novo treinador, acho que é quase indiferente. Ele vai trabalhar de acordo com os seus planos e as suas ideias. Não tenho expectativas de como será quando regressar a Manchester. O importante é mostrarmo-nos e sermos nós próprios e depois veremos quem é que o treinador escolhe, explicou.
O médio, cujo contrato com o Manchester United termina no final da época, afirmou que «ainda não» se concentrou no seu futuro e que «também não» ouviu nada do clube sobre uma possível renovação.