Amdouni brilha na vitória do Benfica sobre o Estoril

  1. Amdouni marcou dois golos na vitória do Benfica
  2. Rafa assistiu Pavlidis para o primeiro golo
  3. Bah destacou-se na solidez defensiva do Benfica
  4. Estoril Praia sofreu o segundo golo devido a um erro de Pedro Álvaro

O Benfica venceu o Estoril Praia por 3-0, em jogo da 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os golos foram marcados por Pavlidis e Amdouni (2), com destaque para a exibição do internacional suíço.

O Benfica assumiu o comando do jogo desde cedo e, com uma entrada forte, conseguiu chegar à vantagem através de Pavlidis. A partir daí, o Estoril Praia tentou reagir, mas a eficácia do Benfica acabou por ser decisiva.

Amdouni impõe-se como solução ofensiva


«Acelerou o jogo ofensivo das águias como nunca e rubricou dois golos plenos de oportunidade. Tem instinto de baliza e reclama cada vez mais oportunidades», destacou a análise ao jogo.


Amdouni, o jogador mais vezes lançado a partir do banco, «voltou a mostrar o porquê de receber tanta confiança de Bruno Lage». O internacional suíço foi uma das principais figuras do encontro, mostrando qualidade na circulação da bola e eficácia na finalização.

Rafa, a constante ameaça


Apesar de não ter estado em alguns dos jogos deslumbrantes que já fez com a camisola do Benfica, «Rafa voltou a ser decisivo, como quase sempre». O extremo «assistiu Pavlidis com toda a perícia que lhe é característica e trabalhou lances de ataque até voltar a ser feliz, neste caso ao ficar ligado ao lance do segundo tento das águias.»


A análise destaca que Rafa «foi uma constante ameaça» para a defesa do Estoril Praia, demonstrando a sua qualidade ofensiva.

Destaque para a solidez defensiva


No plano defensivo, o Benfica também esteve em bom nível, com destaque para a exibição de Bah. «Rapidíssimo na recuperação e sempre assertivo na forma como antecipou onde caiu a bola, foi o grande agente da calma no setor defensivo das águias.»


Já do lado do Estoril Praia, Pedro Álvaro «acaba por estar ligado ao lance do segundo golo, que arruma de vez com as aspirações canarinhas em levar pontos do Estádio da Luz. Na ânsia de aliviar, proporcionou o remate fatal de Zeki Amdouni.»

Reconstruir o futebol português: Uma visão para 2025

  1. «Esse futebol não pode ser apenas o reflexo de um espetáculo, mas uma escola de valores.»
  2. «Um futebol que, ao plantar os seus pés na terra, não esquece o coração que bate em cada adepto.»
  3. «Os espetáculos só serão melhores e as competições mais equilibradas se a justiça desportiva funcionar, se os regulamentos forem claros e se todos os agentes agirem com o espírito desportivo que tanto apregoam.»
  4. «o talento, e não os interesses obscuros, sejam o motor do jogo, onde o desequilíbrio crónico entre grandes e pequenos dê lugar a uma competição que honre o mérito e não as desigualdades estruturais»

Samu, a nova referência goleadora do FC Porto

  1. Samu leva 16 golos nos primeiros 20 jogos pelo FC Porto
  2. Samu é o segundo melhor marcador do campeonato com 11 golos
  3. Jackson Martínez e Radamel Falcao são os únicos a terem tido melhor registo nos primeiros 20 jogos
  4. Samu só tem 20 anos, enquanto Hulk, Falcao e Jackson tinham entre 24 e 28 na melhor época

Natal no Estádio da Luz

  1. É uma pena que nem todos os adeptos do Benfica possam visitar o Estádio da Luz na véspera do Natal
  2. Há poucas coincidências mais felizes do que jogar em casa no dia 23 de dezembro, com o estádio cheio e uma baliza escancarada para o primeiro lugar da liga
  3. Alguém conhece outra família no mundo, repito, no mundo, que tenha juntado sessenta mil quinhentos e setenta e dois membros numa noite fria de dezembro, num estádio de futebol que às vezes aquece