Estrela da Amadora vence Rio Ave num jogo de sentidos opostos

  1. Estrela da Amadora vence Rio Ave por 1-0
  2. 21 de Dezembro de 2022
  3. Tiago Gabriel marca golo do Estrela
  4. Treinador do Estrela: "Foi preciso sofrer, mas o Estrela mostrou ter a lição estudada"

Foi um jogo disputado entre duas equipas com objetivos distintos na Liga Portugal. O Estrela da Amadora, em casa, entrou pressionante e com vontade de ter bola, enquanto o Rio Ave procurou libertar-se na construção e chamar os seus alas ao jogo.

Apesar de um início equilibrado, o Estrela mostrou ter a lição bem estudada e inaugurou o marcador ainda na primeira parte, com um golo do jovem central Tiago Gabriel após cruzamento de Alan Ruiz. A festa aquecia as bancadas da Reboleira e, antes do intervalo, Kikas também marcou num canto, mas estava em fora de jogo.

Na segunda parte, o Rio Ave assumiu a responsabilidade, subindo linhas e correndo alguns riscos, mas o Estrela parecia preparado para a transição. Pacientes com a bola, os comandados de Petit cresceram na partida e foram circulando e testando a baliza de Bruno Brígido.

Nos minutos finais, o Rio Ave insistiu, mas o Estrela agarrou-se com unhas e dentes ao 1-0 e acabou por vencer o jogo.

Foi preciso sofrer, mas o Estrela mostrou ter a lição estudada, foi letal no que criou na 1ª parte e defendeu-se com unhas e dentes contra um Rio Ave que nunca baixou os braços, afirmou o treinador do Estrela da Amadora, José Faria.

A vitória permite ao Estrela da Amadora passar o Natal mais longe da linha de água indesejada, enquanto o Rio Ave somou o 3º jogo seguido sem vencer.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube