Benfica goleia Torreense e apura-se para os oitavos da Taça de Portugal de futsal

  1. Benfica lidera a Liga de futebol de 11
  2. Afonso Jesus marcou dois golos antes dos dez minutos
  3. Torreense reduziu para 3-1 na segunda parte por Danny
  4. André Coelho marcou um golo de grande distância com o Torreense a jogar com guarda-redes avançado

Pouco depois de o Benfica ter garantido a liderança na Liga de futebol de 11, batendo o Estoril, o futsal do Benfica começou esta segunda-feira, no Pavilhão n.º 2 da Luz, a desenhar bem cedo a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal.

Benfica entra 'a todo o gás'


O Benfica entrou na quadra como se fosse um furacão. Encostou o Torreense para bem junto da sua baliza e teve, logo nos primeiros minutos, três ou quatro flagrantes oportunidades para fazer golo. Não o conseguiu, mas demonstrou que entrava em campo para tentar resolver bem cedo a passagem à fase seguinte.

«Roger Augusto, que recentemente passou a ser o treinador do Torreense, percebeu que algo não estava a correr bem, solicitou logo de início, aos três minutos e meio, uma paragem técnica», mas o jogo continuou a ser «totalmente dominado pelos encarnados». E «quase de rajada, aos 8 e aos 9 minutos, Afonso Jesus marcou dois belos golos». O primeiro «desviando junto à baliza do Torreense um remate de Leo Gugiel»; o segundo «aproveitando erro de Tomás Silva e rematando de primeira».

Torreense reduz, mas Benfica amplia


A segunda parte começou praticamente com o 2-1 do Torreense. «Erro do Benfica num canto a seu favor colocou a bola em Nicolas, que abriu em Danny e este encostou para reduzir a desvantagem para a margem mínima.» O Benfica «poderia ficar algo instável e ainda muito tempo para jogar, mas nem tempo houve para tal, pois Higor, na esquerda, aproveitou muito bem um passe lateral de Diego Nunes e fez o 3-1».

André Coelho sentencia a passagem do Benfica


Na parte final, com Danny a guarda-redes avançado, o Torreense «aumentou a pressão e teve, aos 37, grande oportunidade para reduzir, com Matheus Correia a rematar ao poste». E logo de seguida, «num chapéu memorável desde o seu meio-campo, André Coelho carimbou, em definitivo, a passagem do Benfica aos oitavos de final da Taça de Portugal».

Reconstruir o futebol português: Uma visão para 2025

  1. «Esse futebol não pode ser apenas o reflexo de um espetáculo, mas uma escola de valores.»
  2. «Um futebol que, ao plantar os seus pés na terra, não esquece o coração que bate em cada adepto.»
  3. «Os espetáculos só serão melhores e as competições mais equilibradas se a justiça desportiva funcionar, se os regulamentos forem claros e se todos os agentes agirem com o espírito desportivo que tanto apregoam.»
  4. «o talento, e não os interesses obscuros, sejam o motor do jogo, onde o desequilíbrio crónico entre grandes e pequenos dê lugar a uma competição que honre o mérito e não as desigualdades estruturais»

Samu, a nova referência goleadora do FC Porto

  1. Samu leva 16 golos nos primeiros 20 jogos pelo FC Porto
  2. Samu é o segundo melhor marcador do campeonato com 11 golos
  3. Jackson Martínez e Radamel Falcao são os únicos a terem tido melhor registo nos primeiros 20 jogos
  4. Samu só tem 20 anos, enquanto Hulk, Falcao e Jackson tinham entre 24 e 28 na melhor época

Natal no Estádio da Luz

  1. É uma pena que nem todos os adeptos do Benfica possam visitar o Estádio da Luz na véspera do Natal
  2. Há poucas coincidências mais felizes do que jogar em casa no dia 23 de dezembro, com o estádio cheio e uma baliza escancarada para o primeiro lugar da liga
  3. Alguém conhece outra família no mundo, repito, no mundo, que tenha juntado sessenta mil quinhentos e setenta e dois membros numa noite fria de dezembro, num estádio de futebol que às vezes aquece

Benfica vence Estoril por 3-0 com arbitragem competente

  1. Benfica venceu Estoril por 3-0 na 25ª jornada da Liga Bwin
  2. Árbitro António Nobre teve atuação globalmente competente
  3. Momento-chave foi anulação de penálti assinalado a favor do Estoril após intervenção do VAR
  4. Árbitros assistentes tiveram bom posicionamento em lances decisivos
  5. Árbitro manteve critério disciplinar uniforme durante o jogo