Paulinho, o português em destaque no futebol mexicano

  1. O Toluca é o atual líder do Apertura, o campeonato de abertura do futebol mexicano
  2. Paulinho terminou o Apertura como melhor marcador, com 13 golos
  3. Paulinho conquistou dois campeonatos pelo Sporting em Portugal
  4. A filha de Paulinho já fala mais espanhol do que português

O avançado português Paulinho é uma das grandes referências do futebol mexicano. O ex-jogador do Sporting falou sobre a experiência no Toluca e admitiu que, antes de rumar ao país, não esperava que "fosse tudo tão bom".

Após ter terminado o Apertura como melhor marcador, com 13 golos, o internacional português revelou que o seu objetivo é conquistar o título de campeão com o Toluca.

"O futebol também é uma questão de mentalidade"

"As equipas aqui tentam jogar, o nosso estádio está sempre cheio e isso é incrível. Os jogadores têm muita qualidade. Em Portugal sabemos da qualidade do jogador mexicano, mas tem ainda mais do que pensamos", disse Paulinho aos órgãos de comunicação do Toluca.

O avançado de 32 anos explicou ainda o motivo do seu habitual festejo, com o dedo indicador apontado à cabeça. "O futebol também é uma questão de mentalidade. Estava numa fase muito difícil da minha vida profissional e surgiu como: "Temos de ser fortes mentalmente". Foi assim que ficou."

A adaptação ao México e a família

Paulinho reconheceu que a adaptação ao México "foi difícil" e sentiu-se "muito cansado" nos primeiros jogos, mas admitiu também que foi muito bem recebido e está "feliz".

"Quando vens de outro país, são as pessoas com quem conversas, com quem moras, a quem perguntas coisas... Ajudaram-me muito desde o primeiro dia e serei eternamente grato a todos", concluiu o jogador, que revela que a sua filha já fala mais espanhol do que português.

Famalicão-Estoril: Duelo de ataque promete espectáculo na Liga Portugal

  1. Jogo agendado para domingo, às 15:30, no Estádio Municipal de Famalicão.
  2. Hugo Oliveira: “O Estoril e o Famalicão são equipas que gostam de ter bola, que querem olhar o jogo de forma ofensiva".
  3. Ian Cathro: “Vamos jogar para atacar e marcar golos, porque é isso que nos deixa mais perto de ganhar jogos."
  4. Famalicão vs Estoril, 14ª jornada da Liga Portugal