O antigo internacional inglês Alan Shearer acredita que o avançado Viktor Gyokeres, do Sporting, deveria ser um alvo do Newcastle no mercado de janeiro. Segundo Shearer, se fosse o treinador dos magpies, «apontaria o alvo, em janeiro, para um ponta-de-lança, um extremo-direito e um defesa-central», e «Gyokeres a marcar golos de todos os lados no Sporting» seria a «melhor opção neste momento».
O sueco, que chegou ao Sporting no verão, tem sido uma das figuras em destaque da equipa de Rúben Amorim. O avançado já leva 10 golos e 4 assistências esta temporada, sendo um dos principais responsáveis pela boa campanha dos leões, tanto no campeonato como na Liga dos Campeões.
Pedro Gonçalves também cobiçado por clubes ingleses
Além do Newcastle, também o West Ham e o Aston Villa têm mostrado interesse em contratar outro jogador do Sporting, Pedro Gonçalves. Os responsáveis dos clubes ingleses têm estado presentes nos jogos do Sporting para observar o médio-ofensivo, que tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
«Pote», como é conhecido, nunca escondeu o desejo de jogar na Premier League e, ao mesmo tempo, assinar o contrato da sua vida. Esta temporada, o internacional português esteve um mês afastado devido a lesão, mas manteve o seu estatuto na equipa de Rúben Amorim, regressando e continuando a ser uma peça fundamental.
Época após época, Pote destaca-se pelos números ofensivos
Época após época, Pote tem-se destacado pelos seus números ofensivos. Na temporada 2020/21, marcou 23 golos e fez 3 assistências. Em 2021/22, chegou aos 15 golos e 11 assistências, e na época passada, fez 20 golos e 13 assistências. Esta época, leva já 5 golos e 6 assistências em apenas 11 jogos.
Tanto Gyokeres como Pote têm despertado o interesse de vários clubes europeus, mas o Sporting deverá tentar manter as suas principais estrelas, a menos que receba propostas irrecusáveis.