O treinador escocês Graeme Souness, que orientou o Benfica entre 1997-1999, rasgou elogios a Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, após o hat-trick marcado na vitória da equipa portuguesa frente ao Manchester City (4-1) na Liga dos Campeões.
Em artigo de opinião no jornal britânico Daily Mail, Souness escreveu: «Sinto que os adeptos do Manchester United terão ficado muito entusiasmados com Rúben Amorim após o resultado do Sporting frente ao Manchester City. Infelizmente, ele não poderá trazer consigo 11 novos jogadores. Eu gostei da maneira como eles jogaram, com agressividade e velocidade. E que avançado têm em Gyokeres. É de questionar por que é que nenhum clube da Premier League se chegou à frente para contratá-lo, ao Coventry City, por 20 milhões de euros, há um ano».
O antigo treinador do Benfica acrescentou: «Por todo o país, qualquer avançado em ascensão deveria olhar para ele e pensar 'Olhem para o que eu poderia fazer'. Ele corre como o vento, tem muita técnica. É um verdadeiro negócio. Por 80 milhões de euros, no verão, haverá vários a tentar contratá-lo».
Também John Dahl Tomasson, treinador do Malmö, não poupou elogios a Gyokeres, após o hat-trick marcado diante do Manchester City.