A exibição de 'gala' do Sporting na vitória por 4-1 sobre o Manchester City, na Liga dos Campeões, na passada terça-feira, despertou o interesse de vários gigantes europeus no jovem internacional sub-21 português Geovany Quenda.
De acordo com informações avançadas pelo portal britânico teamTALK, os clubes alemães Leipzig e Bayer Leverkusen já estabeleceram contacto direto com os representantes do jogador de apenas 17 anos, que assistiu para o golo de Viktor Gyokeres, aos 37 minutos, que deu início à reviravolta leonina.
Contudo, a mesma publicação sublinha que a dupla alemã não está sozinha na corrida pela aquisição do talentoso médio, visto que Manchester United, Manchester City, Liverpool e Juventus também têm vindo a acompanhar de perto o seu desenvolvimento.
Ainda assim, a direção do Sporting, liderada por Frederico Varandas, já terá deixado claro que não tem qualquer intenção de o transferir, na reabertura do mercado, em janeiro. Porém, a saída do jogador poderá mesmo acontecer no próximo verão, por valores próximos aos 100 milhões de euros da cláusula de rescisão.