A vitória do Sporting sobre o Manchester City (4-1) na Liga dos Campeões entusiasmou os adeptos do Manchester United. A imprensa inglesa, nomeadamente o jornal Mirror, elogia a exibição dos leões e a atuação de Rúben Amorim, que deverá assumir os destinos dos red devils a partir da próxima segunda-feira.
O Mirror explica que, se no United havia alguém apreensivo com a chegada do treinador português, o jogo com os rivais na Liga dos Campeões fez até os mais céticos mudar de ideias. O jornal apresenta cinco razões pelas quais a nomeação de Amorim entusiasma os adeptos do Manchester United.
Capacidade de jogar em contra-ataque
O Mirror recorda que o Sporting mostrou, mesmo antes de marcar o primeiro golo, que podia causar danos a jogar em contra-ataque, com Gyökeres a falhar na tentativa de passar a bola por cima de Ederson. «O United tem elementos para surpreender os adversários desta forma, mas não se tem visto este tipo de futebol por parte de jogadores como Marcus Rashford e Alejandro Garnacho. Agora sabem que têm um treinador preparado para retirar o máximo deste tipo de lances», escreve o jornal.
Capacidade de extrair o máximo dos jogadores
O Mirror recorda que um dos maiores problemas de Erik ten Hag foi o facto de não conseguir retirar o melhor dos jogadores, mesmo daqueles que chegaram ao clube pela sua mão, dando os exemplos de Antony e Joshua Zirkzee. «No Sporting, Amorim já mostrou que consegue fazê-lo e o jornal dá o exemplo de Gyökeres», refere o artigo.
Capacidade de dar a volta a um resultado negativo
O Sporting começou o jogo com o City praticamente a perder, com um golo de Phil Foden logo aos 4 minutos, mas acabou por dar a volta ao encontro. O jornal recorda o empate do Sporting com o PSV com um golo de Daniel Bragança já na parte final do jogo, «mas esta reviravolta [com o City] foi mais impressionante».