Possível saída de Rúben Amorim para o Manchester United gera tensão no Sporting

  1. Rúben Amorim admitiu que os jogadores do Sporting ficarão "desapontados" com a sua possível saída para o Manchester United
  2. Amorim garantiu que o interesse do Manchester United é real, mas ainda não está tudo decidido
  3. Treinador do Manchester City, Pep Guardiola, elogiou o trabalho de Rúben Amorim no Sporting e considerou que o clube inglês estaria a contratar um "bom treinador" caso concretize a contratação

Ambiente Delicado no Sporting


Após a vitória sobre o Nacional, o treinador do Sporting, Rúben Amorim, foi questionado sobre os rumores da sua saída para o Manchester United. O técnico de 39 anos admitiu que os jogadores ficarão «desapontados» com essa possibilidade. «Claro que estão revoltados, têm muito carinho por mim e pelo meu trabalho. As pessoas têm de sentir aquilo que têm de sentir neste momento. Eu percebo isso, é perfeitamente natural», revelou Amorim.

O técnico reconheceu que o interesse do Manchester United é real, mas garantiu que ainda não está tudo decidido. «Houve o comunicado do clube e é a única coisa que há no momento. Há interesse do Manchester United, mas passa por ser uma escolha minha. Enquanto não estiver tudo decidido, não vamos estar a criar ruído», afirmou.

Amorim admitiu que a situação está a afetar o ambiente no Sporting, com os jogadores a sentirem-se «revoltados» e «diferentes» durante o estágio. O treinador prometeu explicar as suas decisões no final, mas deixou claro que o seu foco continua a ser conquistar o bicampeonato e os restantes troféus. «Eu quero que nós todos sejamos bicampeões, que se ganhe a Taça e a Taça da Liga. Surgiu esta situação, mas eu querer isso não mudou», garantiu.

Elogios de Pep Guardiola


A possível saída de Amorim para o Manchester United está a gerar reações além das fronteiras portuguesas. O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, elogiou o trabalho do português no Sporting e considerou que o clube inglês estaria a contratar um «bom treinador» caso concretize a contratação.

«Tudo o que posso dizer é que joguei contra o Rúben e o seu Sporting e a pressão deles foi muito, muito boa. Falei com o Matheus Nunes, que foi comandado por ele, e disse-me coisas muito boas. Esta época ainda não perdeu - ou ganhou todos os jogos - na Liga portuguesa, na Champions tem os mesmos pontos que nós», afirmou Guardiola.

O técnico espanhol desvalorizou a idade de Amorim e considerou que o «conhecimento é conhecimento» e que, se o treinador for «competente», a idade não é relevante.

Necessidade de Resolução Urgente


A situação envolvendo Rúben Amorim, o Sporting e o Manchester United precisa de ser resolvida com urgência, de modo a evitar que o ambiente tenso se prolongue e afete ainda mais o desempenho da equipa. Tanto o clube, como o treinador e os jogadores têm de estar focados em conquistar os objetivos da temporada.

Benfica vence Estoril por 3-0 com arbitragem competente

  1. Benfica venceu Estoril por 3-0 na 25ª jornada da Liga Bwin
  2. Árbitro António Nobre teve atuação globalmente competente
  3. Momento-chave foi anulação de penálti assinalado a favor do Estoril após intervenção do VAR
  4. Árbitros assistentes tiveram bom posicionamento em lances decisivos
  5. Árbitro manteve critério disciplinar uniforme durante o jogo

Fabrício em destaque na derrota do Estoril frente ao Benfica

  1. Fabrício esteve irrequieto na ala esquerda e criou várias oportunidades de perigo para o Estoril
  2. O Benfica venceu por 3-0 com golos de Amdouni (2) e Akturkoglu
  3. O árbitro marcou penálti a favor do Estoril, mas a decisão foi revertida após consulta ao VAR
  4. Pedro Álvaro e João Carvalho tiveram exibições contrastantes pelo Benfica

Rui Borges rejeita rumores sobre saída do Vitória de Guimarães

  1. Rui Borges tem contrato com o Vitória de Guimarães até 2026
  2. Rui Borges diz que a sua prioridade é o Vitória de Guimarães e que não falou com o seu representante sobre uma possível saída
  3. Rui Borges afirma que a sua equipa dominou o jogo frente ao Nacional mas faltou-lhe eficácia na finalização
  4. Rui Borges rejeita a ideia de que a equipa foi penalizada pela passividade da defesa