Flávio Nazinho pode estar prestes a sair do Sporting

O jovem lateral-esquerdo Flávio Nazinho poderá estar próximo de deixar o Sporting. O jogador, que foi incluído na preparação da equipa B e não teve oportunidade de se mostrar ao treinador Rúben Amorim, está sendo cobiçado por clubes estrangeiros. A intenção da direção do clube é transferir o jogador, mas como ele pode não representar uma venda significativa neste momento, o plano é colocá-lo por empréstimo no exterior, com uma opção de compra que possa render vários milhões de euros.

Essa estratégia tem sido utilizada pelo Sporting com vários jogadores da formação. Recentemente, Tiago Tomás foi transferido para o Wolfsburgo, enquanto Renato Veiga deverá ser contratado pelo Augsburgo. Para o promissor lateral, que teve oportunidades na equipe principal na temporada passada, inclusive em jogos da Liga dos Campeões, a Liga 3 não seria a melhor plataforma para sua evolução. Uma possibilidade seria encontrar um clube português para se afirmar, mas o Sporting não vê com bons olhos essa opção, pois perderia a chance de lucrar com uma venda futura.

Enquanto isso, o atacante/extremo Rafael Camacho, de 23 anos, também está com seu futuro em aberto. O jogador, que está negociando a rescisão do último ano de seu contrato com o Sporting, despertou interesse de clubes como Casa Pia, Chaves e Watford. Estes times veem Camacho como um ótimo reforço para a próxima temporada e já manifestaram interesse no jogador junto ao Sporting.

Camacho chegou ao Sporting vindo do Liverpool, mas teve poucas oportunidades na equipe principal. Ele foi emprestado a vários clubes, incluindo Rio Ave, B SAD e Aris, e nesta última temporada teve participação regular no futebol grego. A rescisão de seu contrato com o Sporting é uma etapa necessária antes de definir seu futuro.

Com o possível empréstimo de Flávio Nazinho e a negociação de rescisão de Rafael Camacho, o Sporting busca encontrar soluções para esses jogadores que não estão nos planos de Rúben Amorim. A intenção é garantir que eles tenham oportunidades de jogar regularmente e evoluir, ao mesmo tempo em que o clube pode lucrar com possíveis vendas futuras.

Vítor Carvalho procura retomar bom momento no Braga

  1. Vítor Carvalho provou no Gil Vicente 'ter uma amplitude maior do que as suas exibições em Braga sugerem'
  2. O novo treinador do Braga, Daniel Sousa, 'conseguiu fazer de Vítor Carvalho unidade de valor acrescentado na frente'
  3. Vítor Carvalho 'responde perante Daniel Sousa' com a sua época mais concorrida em Portugal, com 44 jogos
  4. Vítor Carvalho chegou a marcar um golo na sua época de estreia na Pedreira, após ter sido 'contratação muito desejada por Artur Jorge'

Sporting prepara-se para perder peças fundamentais na defesa

  1. O Sporting enfrenta um dilema na sua defesa, com a possível saída de dois jogadores-chave: Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande
  2. Gonçalo Inácio, de 22 anos, é considerado um dos jogadores intocáveis por Rúben Amorim
  3. Ousmane Diomande, internacional marfinense de 20 anos, é outro leão muito cobiçado
  4. O Sporting já garantiu a contratação do internacional belga Zeno Debast, proveniente do Anderlecht por cerca de 18 milhões de euros

Raphinha refuta declarações de Mbappé sobre Mundial: «Perdeu um Mundial contra uma equipa sul-americana»

  1. Raphinha refuta declarações de Mbappé sobre Mundial
  2. Mbappé perdeu a final do Mundial do Catar 2022 contra uma equipa sul-americana
  3. «Infelizmente para ele e felizmente para nós, ele perdeu um Mundial contra uma equipa sul-americana»
  4. «Gostaria de ver as seleções europeias a disputar as eliminatórias sul-americanas nos campos em que jogamos. Aí é que eu veria se é fácil ou difícil.»