Académica estreia-se com vitória no comando de António Barbosa

  1. Estreia de António Barbosa no comando técnico da Académica
  2. Académica vence 1.º Dezembro por 2-1
  3. Leandro Silva marcou o primeiro golo da partida
  4. Mário Rondón, de 38 anos, marcou o golo da vitória nos últimos minutos

A Académica estreou-se este sábado com uma vitória no comando técnico de António Barbosa, numa partida emocionante contra o 1.º Dezembro, a contar para a 8ª jornada da Liga 3.

Os estudantes entraram determinados e adiantaram-se no marcador logo aos 5 minutos, com um golo de Leandro Silva. Na segunda parte, o 1.º Dezembro empatou aos 69 minutos, por Diogo Cardoso, num jogo que parecia encaminhar-se para um empate.

No entanto, nos últimos instantes da partida, aos 90+7 minutos, o experiente avançado Mário Rondón, de 38 anos, cabeceou para o fundo das redes, dando a primeira vitória a António Barbosa no comando da Académica.

Somos uma equipa que gosta muito de ter bola e que consegue criar muitas oportunidades. Estamos a criar cada vez mais, mas infelizmente não conseguimos concretizá-las. Ainda assim, estamos satisfeitos com o que os jogadores têm feito e com a sua evolução, referiu o técnico-adjunto Tiago Teixeira, lamentando o estado do relvado no Estádio do Restelo, onde a Académica recebe este domingo o líder Belenenses.

Com esta vitória, a Académica sobe ao 6º lugar, com 9 pontos, os mesmos que o 1.º Dezembro, e aproxima-se dos lugares de subida de divisão. O dérbi lisboeta entre Belenenses e Sporting B, 3º classificado, será o destaque da 9ª jornada da Liga 3.

Aves SAD responde com raça e iguala o Arouca

  1. O Aves SAD não foi agressivo e competitivo na primeira parte
  2. Arouca controlou o jogo na primeira parte
  3. Aves SAD ajustou a pressão e ficou mais determinado na segunda parte
  4. Aves SAD criou muitas oportunidades na segunda parte mas não conseguiu a vitória