Sporting vence Casa Pia por 2-0 e soma 8ª vitória na Liga

  1. Sporting vence Casa Pia por 2-0
  2. Sporting chega ao 50º jogo consecutivo a marcar na Liga
  3. Sporting soma 8ª vitória na Liga
  4. Daniel Bragança marca pelo terceiro jogo seguido
  5. Viktor Gyökeres marca o segundo golo

Não foi a prestação mais brilhante da temporada do Sporting, até porque o adversário Casa Pia se preparou ao máximo para limitar as ações dentro da sua área, mas o leão conseguiu somar mais três pontos graças a uma vitória por 2-0.

Para chegar ao 50º jogo consecutivo a marcar na Liga - além da oitava vitória nesta edição -, o Sporting contou com Daniel Bragança a marcar pelo terceiro jogo em série e com Viktor Gyökeres, goleador mais frequente, a fechar o marcador. Francisco Trincão também foi importante para derrubar as muralhas que João Pereira ergueu na defesa dos gansos, que, sem sucesso, apostaram na sua qualidade defensiva.

Estreantes em destaque

Amorim deu a titularidade aos seus mais recentes reforços, Conrad Harder e Maxi Araújo, e foi por essa faixa esquerda que se desenrolou a maior parte dos ataques. O uruguaio mais tímido, enquanto o dinamarquês, embora errático em algumas ações - talvez isso justifique a saída ao intervalo -, colheu vários aplausos nos momentos em que foi mais destemido com bola.

"Só nos 10 minutos finais, depois do 2-0, é que vimos uma versão mais atrevida dos gansos, a subir com vários elementos e a tentar construir o seu caminho até ao ataque de uma forma mais ponderada. Essa opção certamente teria criado um jogo mais interessante, caso tivesse surgido mais cedo, mas nem a versão mais defensiva do Casa Pia conseguiu travar um leão determinado na marcha para o bicampeonato".

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube