O Moreirense recebeu e venceu o Santa Clara por 1-0, num jogo marcado por dificuldades iniciais para a equipa da casa. O golo decisivo foi apontado por Benny, que saiu do banco de suplentes para fazer a diferença.
«Não foi o nosso melhor jogo»
Em conferência de imprensa, o treinador-adjunto João Gião reconheceu que o Moreirense não fez o seu melhor jogo, mas destacou a capacidade da equipa em «agarrar-se aos seus valores» e aproveitar um «momento de inspiração» para conquistar os três pontos.
«Foi um jogo difícil para nós, pelo momento que atravessávamos e pela qualidade do adversário. O Santa Clara entrou melhor, com mais posse de bola na primeira parte, e tivemos dificuldades em encaixar a pressão», explicou Gião, referindo também as complicações provocadas pelas mudanças táticas do Santa Clara, após a lesão de Safira nos exercícios de aquecimento.
Vitória importante para o Moreirense
Na segunda parte, a equipa de Moreira de Cónegos conseguiu corrigir alguns aspetos e assumir o controlo do jogo, ainda que sem criar muitas oportunidades de golo. «Corrigimos a pressão, sentimos mais confiança e controlámos melhor o jogo, embora sem grandes oportunidades», afirmou o técnico.
Gião destacou a solidez defensiva da sua equipa, que soube «agarrar-se aos seus valores» e celebrar uma vitória importante. «O mérito é dos jogadores, dos que começaram e dos que entraram, que souberam agarrar-se a outros valores que não a qualidade. Não há que ter receio de assumir que este não foi o nosso melhor jogo, fomos felizes num momento de inspiração do Benny, que nos deu uma vitória importante», completou.