Alemanha anuncia candidatura para organizar o Euro feminino de 2029

  1. Alemanha anuncia candidatura para organizar o Euro feminino de 2029
  2. Alemanha é o país mais bem-sucedido na competição, com 8 títulos
  3. Inglaterra é a atual campeã europeia feminina
  4. Portugal já participou em duas edições do Euro feminino

A Alemanha anunciou hoje a sua candidatura à organização do Campeonato da Europa feminino de futebol de 2029, competindo com Portugal, Dinamarca e Suécia. Segundo o presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), Bernd Neuendorf, este evento pode dar um "impulso extra" ao futebol feminino no país.

"Este evento pode dar um impulso extra ao futebol feminino na Alemanha, pelo que vamos lutar para conquistar a organização junto da UEFA", garantiu Neuendorf.

Alemanha, histórico vencedor do torneio

A Alemanha é o país mais bem-sucedido na competição, criada em 1984, com oito títulos. As atuais campeãs são as inglesas, que venceram em 2022, em Wembley, por 2-1, precisamente contra a Alemanha, que foi o país anfitrião do Euro2024 de futebol masculino e já organizou o Euro feminino em 1988, na Alemanha Ocidental, e em 2001.

"A Alemanha é um anfitrião confiável, com excelente infraestrutura de estádios e grande cooperação entre as cidades-sede", considerou a secretária-geral da DFB, Heike Ullrich.

Competição pelo direito de organizar o torneio

No início do mês, também a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) avançou com a candidatura ao torneio, que conta ainda com o interesse formal da candidatura conjunta da Dinamarca e da Suécia, além da intenção já manifestada pela Polónia.

O processo de candidatura ao Euro2029 arrancou em 23 de julho último, quando a UEFA determinou que as federações interessadas tinham até 24 de setembro para manifestarem interesse. A decisão da UEFA sobre a sede do Euro2029 vai ser divulgada em 2025.

Sócios do Sporting aprovam contas e orçamento com apoio massivo

  1. 90,75% dos votos foram a favor do orçamento de 2025/26.
  2. O orçamento prevê um lucro de 145 mil euros e receitas operacionais recorde de 32,5 milhões de euros.
  3. O Sporting registou um lucro de 36,4 milhões de euros nas contas consolidadas.
  4. O clube tem mais de 120.000 sócios com as quotas em dia.