Ricardo Duarte, treinador do Lahti da Finlândia, acompanha de perto a evolução do futebol português, apesar da distância geográfica. Em entrevista ao jornal A BOLA, o técnico português fez uma análise do arranque da temporada na Liga Bwin, destacando o bom momento do Sporting, as dificuldades do Benfica e do FC Porto.
O Sporting como grande referência
O Sporting, na minha opinião, parte à frente pela qualidade que tem e já se está a ver na tabela, afirmou Ricardo Duarte, considerando o atual campeão nacional como a grande referência desta temporada. O treinador do Lahti acredita que tudo aquilo que o FC Porto conseguir fazer este ano para se manter junto dos outros rivais será positivo, numa altura em que o clube azul e branco enfrenta condicionalismos grandes.
Benfica com os mesmos problemas
Quanto ao Benfica, Ricardo Duarte entende que a equipa continua com os mesmos problemas do ano passado. O técnico português não deixou de fazer menção ao V. Guimarães, que não surpreende pelo futebol jogado, considerando ser muito interessante ver um campeonato português tão equilibrado.
Vontade de regressar a Portugal
Apesar de estar à distância, Ricardo Duarte acompanha com atenção a evolução do futebol português, que, na sua opinião, está a mostrar aquilo que toda a gente esperava. O treinador do Lahti não esconde o desejo de voltar a trabalhar em Portugal, afirmando que voltar ao futebol português seria sempre uma ideia muito interessante.
Já houve alguns contactos, mas nada acabou por se materializar, revelou Ricardo Duarte, que não se importaria de regressar mesmo que fosse para um projeto na Segunda Liga. Um projeto na Segunda Liga seria também muito interessante, garantiu o técnico, que se sente perfeitamente capaz e com experiência e habilidade suficiente para treinar na Primeira Liga.