Nadal fora de Wimbledon
Rafael Nadal confirmou nesta quinta-feira que não irá participar no torneio de Wimbledon, de forma a poupar-se para os próximos Jogos Olímpicos. Em comunicado, o tenista espanhol explicou que «vão ser os [seus] últimos Jogos Olímpicos e com esse objetivo, acreditamos que o melhor para o [seu] corpo será continuar a jogar em terra batida e não mudar de superfície». Por essa razão, Nadal lamenta «não poder usufruir do incrível ambiente de um torneio incrível que estará para sempre no [seu] coração».
Nadal rumo a Bastad
Apesar de falhar Wimbledon, Nadal anunciou que irá participar no ATP 250 de Bastad, na Suécia, que se joga na semana antes do início dos Jogos Olímpicos. O antigo número 1 do mundo espera poder chegar aos Jogos Olímpicos no melhor estado de forma possível, abdicando de um dos torneios mais emblemáticos do ténis mundial.
Pepe focado no Euro 2024
Enquanto Nadal se prepara para os Jogos Olímpicos, o veterano defesa português Pepe está focado no próximo Campeonato da Europa. «Vou para o Europeu com muita ilusão: para dar o meu melhor, para poder ajudar a minha seleção e os meus colegas», afirmou Pepe, de 41 anos, acrescentando que «neste momento não é o momento para se falar no futuro do Pepe», mas sim «tentar trazer este título para nós portugueses».
Pepe elogiou a qualidade da seleção portuguesa, referindo que «temos uma equipa com muita qualidade e com muita sede de títulos». O jogador lembrou ainda as palavras de Cristiano Ronaldo sobre a importância do «trabalho da equipa», recordando o título conquistado em 2016: «Em 2016 sonhámos e conseguimos. Sonhar é de graça e temos muita ilusão de poder voltarmos a trazer a Taça para Portugal».
O selecionador nacional de Portugal, Roberto Martínez, deixou também uma promessa caso a sua equipa vença o Euro 2024: «Sou capaz de tudo. Posso prometer uma viagem a Fátima. Mas a pé, não! É muito», brincou o técnico, clarificando depois que «é melhor ir junto com os adeptos numa boa celebração».