Apesar de terem sido titulares e jogado os 90 minutos completos pelos seus países na última jornada da qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN) 2025, que será disputada em Marrocos, os moçambicanos Geny Catamo e os marfinenses Diomande não conseguiram resultados positivos para as suas seleções.
Moçambique, liderada pelo treinador Chiquinho Conde, perdeu por 0-1 em casa contra o Mali, num jogo marcado por protestos sociais nas imediações do Estádio Nacional, no bairro do Zimpeto, em Maputo. O único golo da partida foi marcado pelo médio Doumbia, do Brest. Para se qualificar, a equipa orientada por Chiquinho Conde terá de, pelo menos, empatar o próximo jogo contra a Guiné-Bissau, em Bissau, referiu o texto.
Já a Costa do Marfim, apesar de já estar apurada, sofreu uma derrota por 0-1 frente à Zâmbia. Num jogo com poucas oportunidades de golo e disputado num terreno muito irregular, o avançado Musonda marcou o único tento da partida. Na próxima terça-feira, os elefantes vão receber o Chade, acrescentou a informação.