O médio do Vitória de Guimarães, Tiago Silva, foi suspenso por dois jogos depois de ter sido expulso diante do Santa Clara, no último domingo.
Esta sexta-feira, o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou os castigos referentes à quinta jornada da liga portuguesa, entre eles o do jogador vimaranense.
O árbitro Gustavo Correia mostrou o cartão vermelho direto a Tiago Silva, depois deste ter reclamado um penálti a favor do Vitória de Guimarães. Para além dos dois jogos de suspensão, o médio recebeu uma multa no valor de 1.428 euros por ter proferido palavras ofensivas e injuriosas.
«Filho da p***! És um filho da p***! És um grande filho da p***», está descrito no relatório do árbitro, divulgado no mapa de castigos do Conselho de Disciplina da FPF.
Também o adjunto de Rui Borges foi expulso no encontro com o Santo Clara e penalizado com um jogo de suspensão e uma multa de 2.856 euros.
Tiago Silva vai, assim, falhar a partida contra o União de Leiria para a quarta eliminatória da Taça de Portugal (23 novembro), bem como a 12.ª jornada frente ao Gil Vicente (2 de dezembro). Na Liga Conferência, vai falhar o duelo com o Astana (28 de novembro), a contar para a quarta ronda da fase de liga da competição europeia.