O presidente do Sporting, Frederico Varandas, fez um discurso emotivo aos adeptos durante a 42.ª edição dos Rugidos de Leão, um dos eventos mais emblemáticos do universo verde e branco. Perante cerca de 1.500 adeptos na Quinta do Paúl, em Leiria, Varandas congratulou a cerimónia e o fervor que, ano após ano, dela emana, passando, depois, para os temas da atualidade do Sporting.
Com especial destaque, o líder dos leões afirmou que, «após o Sporting dos 5 violinos, esta é a melhor fase da história do Sporting», bem como projetou confiança no futuro, apesar da saída recente do treinador Rúben Amorim e do diretor-desportivo Hugo Viana.
Conquistas da atual administração
Varandas destacou diversos indicadores que demonstram o crescimento do Sporting nos últimos anos, como o plantel mais valioso da história da SAD, o maior número de sócios pagantes, o aumento das receitas de merchandising e o valor do ativo da SAD, que atingiu o maior patamar da sua história. O presidente lembrou ainda que o Sporting é um clube reconhecido internacionalmente pela sua gestão desportiva e financeira de sucesso, com lucro financeiro constante.
Confiança na equipa técnica e diretiva
Quanto aos desafios futuros, Varandas afirmou que o Sporting enfrenta agora o «desafio resultado da competência», após a saída do treinador Rúben Amorim e do diretor-desportivo Hugo Viana. No entanto, o presidente rejeitou as críticas de que a atual administração não conseguirá manter o sucesso sem essas duas figuras-chave, lembrando que foram contratações feitas pela própria administração, que enfrentou muitas críticas na altura.
«Confesso que me rio para mim quando ouço: "agora é que vamos ver o que vale esta administração sem o treinador e o diretor desportivo". Mas digam-me uma coisa: esta administração herdou o Amorim e o Viana? Já cá estavam? Alguém por acaso os recomendou publicamente? Não. Não só não estavam cá, não só ninguém os recomendou como toda a comunidade do futebol criticou esta administração pela contratação do Amorim.»
Homenagens a atletas e funcionários
A cerimónia dos Rugidos de Leão contou com a presença de diversos atletas e funcionários do Sporting, que foram homenageados por suas contribuições. Entre os galardoados estão nomes como Alex Merlim (futsal), Diana Silva (futebol feminino), Igor Oliveira (atletismo adaptado) e Viktor Gyokeres (futebol). Jogadores da equipa principal de futebol, como Gonçalo Inácio, Jeremiah St. Juste, Ricardo Esgaio e Diego Callai, também marcaram presença no evento.