Médio do Sporting lança desafio na final do Euro sub-17

  1. É a primeira final de um Europeu sub-17 para Portugal em 8 anos
  2. Última final sub-17 da Seleção Nacional foi em 2015
  3. Itália é adversário difícil, venceu a Dinamarca na meia-final
  4. Médio do Sporting confia na qualidade da sua equipa

O médio Eduardo Felicíssimo, do Sporting, foi esta segunda-feira o porta-voz da Seleção Nacional sub-17, na antevisão da final do Campeonato da Europa da categoria. O jovem jogador não escondeu a felicidade da equipa em chegar a esta fase da competição, considerando que é a justa recompensa pelo árduo trabalho realizado.

É sempre muito bom podermos disputar a final, acaba por ser a recompensa do nosso trabalho, o que temos vindo a fazer, que é muito bom. Acho que é justo, temos trabalhado imenso para conseguirmos estar onde estamos e acho que acima de tudo temos é que jogar esta final para ganhar, referiu Eduardo Felicíssimo, citado pelos órgãos da Federação Portuguesa de Futebol.

Inspiração nas gerações anteriores


A última vez que Portugal chegou à final de um Europeu sub-17 foi há oito anos, com jogadores como Diogo Costa, Diogo Dalot ou Rafael Leão na equipa. O médio do Sporting admite que estes são uma inspiração para a atual geração.

As gerações de Portugal são muito boas, o trabalho de cada jogador tem sido recompensado e devemos olhar para esses jogadores como exemplos a seguir, afirmou.

Desafio na final com a Itália


A Seleção Nacional sub-17 realizou esta segunda-feira trabalho de recuperação, no início da preparação para a final do Campeonato da Europa, marcada para quarta-feira, às 18h30, frente à Itália.

A Itália é um adversário difícil, como seria qualquer outro, porque quem chega a esta fase da competição tem de ter muita qualidade. A Itália venceu a Dinamarca, que é uma equipa muito boa, mas nós também temos muita qualidade e conseguiremos discutir o jogo com eles. Vamos jogar para ganhar. Eles são uma equipa que sofre muito poucos golos, por isso teremos de aproveitar as oportunidades que tivermos. Depois claro que teremos de defender bem, porque qualquer equipa que chegue a uma final de um Europeu, tem um bom ataque e uma boa defesa. Temos de estar ao nosso melhor nível, concluiu Eduardo Felicíssimo.

Sporting vence Aves por 3-0 com boa exibição da dupla de avançados

  1. O Sporting venceu o Aves SAD por 3-0, este domingo, em jogo da 6ª jornada da Liga Portugal
  2. Rúben Amorim destacou a boa prestação da dupla de avançados Conrad Harder e Viktor Gyökeres
  3. Conrad Harder marcou um golo e fez uma assistência
  4. Rúben Amorim admitiu que a equipa «deveria ter feito mais golos»

Lawrence Ofori pode ser a grande surpresa do Moreirense no jogo com o Estrela da Amadora

  1. Ofori sofreu uma rotura no gémeo da perna direita dias após o empate (1-1) dos cónegos diante do Benfica
  2. O regresso aos relvados de Ofori estava previsto apenas para o jogo com o Santa Clara, a 5 de outubro
  3. Ofori desfalcou o Moreirense na derrota (1-3) frente ao Casa Pia
  4. César Peixoto afirmou que existe a expectativa de Ofori estar disponível para o jogo com o Estrela da Amadora

Bruno Lage: "O nosso 'chip' é só um: conquistar os três pontos" no Boavista

  1. O Benfica visita o Boavista na segunda-feira, em encontro da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol
  2. Os encarnados somam 10 pontos em cinco partidas já disputadas no campeonato
  3. O Boavista, orientado por Cristiano Bacci, soma apenas cinco pontos nos mesmos cinco encontros já disputados na competição
  4. Bruno Lage procura a terceira vitória consecutiva sob o seu comando

Vitória de Guimarães celebra 102 anos marcados por crescimento e confiança no futuro

  1. As celebrações do 102.º aniversário do Vitória de Guimarães começaram no Estádio D. Afonso Henriques, com a cerimónia do hastear da bandeira do clube.
  2. O presidente da direção, António Miguel Cardoso, e o presidente da Assembleia Geral, Belmiro Pinto dos Santos, marcaram presença no momento solene.
  3. «O aniversário do nosso clube é um dia importante. O clube está em crescimento, numa fase boa, numa fase de expansão.»
  4. «O Vitória tem 102 anos de história, sabemos que há momentos bons e outros maus, faz parte, é cíclico. Estamos numa boa fase apesar de virmos de uma fase complicada do ponto de vista financeiro e desportivo.»