O Sporting publicou uma nota oficial informativa com recomendações aos adeptos que no domingo se deslocarem ao Estádio Nacional do Jamor para assistir à final da Taça de Portugal, frente ao FC Porto.
Tendo em vista uma entrada fluida e segura dos adeptos no recinto, o clube 'leonino' apela aos seus apoiantes que cheguem com antecedência, de modo a evitar filas desnecessárias.
## Acessos ao Estádio Nacional
A abertura das portas do Estádio Nacional será às 14h45, e os sportinguistas devem seguir atentamente a sinalética de cor púrpura para aceder aos parques de estacionamento, assim como a cor do bilhete para a entrada no estádio.
O clube informa ainda que o acesso de autocarros à Mata do Jamor está condicionado apenas a quem seja portador de dístico.
## Classificação etária e artigos proibidos
Relativamente à classificação etária, os acompanhantes de crianças maiores de 3 anos e menores de 6 anos terão de preencher um termo de responsabilidade, disponível no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (www.fpf.pt). Neste site, os adeptos podem ainda consultar a lista de artigos proibidos no acesso ao estádio.
Haverá ainda um espaço de convívio e animação, direcionado para adeptos do Sporting com bilhete, entre as 10 e as 16 horas.
## Segurança garantida pela PSP
A Polícia de Segurança Pública (PSP) garantiu esta sexta-feira ter à disposição «todo o dispositivo necessário» para que a final da Taça de Portugal decorra em segurança.
Segundo a subintendente e comandante da Divisão Policial de Oeiras da PSP, Carla Duarte, a PSP tem «todas as valências» preparadas, desde patrulhas, forças de intervenção rápida, investigação criminal e equipas de ativação de explosivos, para «receber todos os adeptos» dos dois clubes finalistas.
## Apelo à chegada antecipada
A PSP pediu ainda aos adeptos que cheguem ao estádio com antecedência, aconselhando os adeptos do FC Porto a utilizar a A8/CREL de forma a entrar pela parte Sul do Estádio Nacional, enquanto os adeptos do Sporting se deverão deslocar pela A1/A5 para que possam entrar pelo lado Norte do recinto.
Carla Duarte mostrou-se confiante de que a eficácia do plano traçado evitará que existam entradas tardias para o recinto e que as mesmas decorrerão sem qualquer constrangimento, apesar das perspetivas de casa cheia nas bancadas do Jamor.