Mensagem do presidente do Sporting
A final da Taça de Portugal entre o Sporting e o FC Porto, marcada para este domingo no Estádio Nacional do Jamor, vai ter uma carga emocional extra com as mensagens deixadas pelos presidentes dos dois clubes. O presidente do Sporting, Frederico Varandas, afirmou que «chegar à final da Taça de Portugal é mais do que cumprir um objetivo» para o clube leonino. «É ter a ambição de conquistar mais um título e ter a oportunidade de viver a verdadeira festa do futebol. Esta prova, a rainha do futebol português, gera emoções como nenhuma outra, reunindo emblemas de Norte a Sul do país, do escalão máximo aos campeonatos distritais, dando a oportunidade a todos de sonhar.»
Varandas destacou o orgulho da «família Sportinguista» em voltar a estar presente na final da Taça, a «competição com mais tradição no panorama desportivo nacional». «No Sporting CP ambicionamos esta conquista e lutaremos por ela, mais uma vez. Queremos a nossa 18.ª Taça de Portugal e juntá-la ao Campeonato Nacional», afirmou.
Mensagem do presidente do FC Porto
Já Pinto da Costa, presidente da SAD do FC Porto, considerou que «todos os jogos que definem os vencedores de troféus são especiais», mas a final da Taça de Portugal «é-o ainda mais, por normalmente fechar a temporada e por constituir um momento importante de comunhão e celebração para muitos adeptos». O dirigente portista afirmou que o FC Porto «alimenta-se de vitórias e de títulos» e que o clube «ambiciona manter e consolidar» o seu estatuto de melhor palmarés de Portugal.
Pinto da Costa lembrou que esta final marca o fim de um ciclo para si, recordando que o primeiro troféu que ajudou a conquistar como diretor do departamento de futebol foi uma Taça de Portugal, e que já como presidente viu o FC Porto disputar 22 finais, ganhando 15. «Tenho as melhores memórias desta competição, que me proporcionou e a todos os portistas muito mais alegrias do que tristezas», afirmou.
Ambição de vitória
O líder leonino deixou ainda elogios aos adeptos do Sporting, que têm sido «exemplares» no apoio à equipa, dando «o exemplo de civismo a que se assistiu nas últimas semanas». Varandas respeitou o adversário FC Porto, felicitando-o por chegar à final, e desejou que o jogo seja «uma verdadeira festa do futebol, de manhã à noite» e «um momento de verdadeiro desportivismo e fair-play».
Por fim, o líder portista mostrou-se confiante na conquista do troféu, afirmando que o FC Porto «vai lutar até ao limite das suas forças para vencer a Taça de Portugal pela terceira época consecutiva». «Não há nada que deseje mais do que continuar a ver os portistas felizes», concluiu.