O Sporting entrou em campo determinado a garantir a terceira vitória consecutiva no campeonato. A equipa mostrou-se confiante desde o início e teve várias oportunidades de marcar, com destaque para Paulinho, que teve duas chances claras defendidas pelo guarda-redes do Famalicão, Luiz Júnior.
No entanto, foi aos 52 minutos que Paulinho finalmente concretizou e marcou o único golo do jogo. O avançado cabeceou de costas para a baliza depois de uma assistência de cabeça de Coates.
A exibição de Paulinho foi fulcral para a vitória do Sporting. O avançado já marcou quatro golos em três jornadas da Liga, o que o coloca como o artilheiro da equipa. Além disso, ele mostrou uma grande determinação ao desperdiçar algumas oportunidades, mas nunca desistir de tentar marcar.
Luiz Júnior, guarda-redes do Famalicão, também teve uma exibição impressionante. O brasileiro de 22 anos fez várias defesas importantes, negando golo a Gyokeres, Daniel Bragança e Pedro Gonçalves.
Outros jogadores do Sporting que se destacaram foram Hjulmand, que fez a sua primeira partida como titular e mostrou qualidade, e Gyokeres, que teve dificuldades na primeira parte devido à defesa baixa do Famalicão, mas mostrou ser um avançado difícil de parar quando teve espaço para correr.
Com esta vitória, o Sporting soma nove pontos e assume a liderança do campeonato. A equipa de Rúben Amorim tem mostrado uma grande consistência e um futebol ofensivo eficiente, o que tem conquistado os corações dos adeptos sportinguistas.